No próximo sábado (02), o Espaço Cultural Encontro das Artes em Ferreira Gomes ficará pequeno para tanto talento de dezenas de crianças e adolescentes que participarão de um momento único e emocionante para os praticantes da capoeira, o Batizado e Troca de cordas do Centro Cultural Vivência Capoeira (núcleo Ferreira Gomes/AP).
O Batizado é um momento muito especial, é o instante em que o aluno recebe a sua primeira graduação na Capoeira, a qual é representada por uma corda colorida, significando que este já adquiriu os fundamentos básicos correspondentes a sua graduação e não é mais um iniciante.
O Centro Cultural Vivência Capoeira foi idealizado por Jefferson dos Santos Pereira, na capoeira reconhecido como Mestrando Passarinho e fundado em 03 de agosto de 2021, juntamente com Paulo César (Professor Super Preto), Márcio Clécio (Professor Porto), Igo Nascimento (Professor Fumê), Kássia OIiveira (Instrutora Batatinha), Igor Magno(Mortal), tendo como patrono Mestre Grilo um dos pioneiros da capoeira no estado do Amapá. O grupo conta representantes em Santa Catarina, Amapá e Pará.
Em Ferreira Gomes as atividades do Vivência Capoeira têm organização de Ramon Leal, que é conhecido como Instrutor índio, estão sob as orientações do Professor Super Preto, da capital Macapá e Supervisionado por Mestrando Passarinho, que reside em Navegantes/SC.
A capoeira é uma das artes marciais que possui maiores condições de atender todo e qualquer ser humano, independentemente deste possuir algum tipo de deficiência ou não. Sua prática trabalha todo o corpo, melhora o condicionamento músculo esquelético e cardiovascular, melhora a flexibilidade e a coordenação motora, ajuda a aliviar o estresse, contribui para a socialização, entre muitos outros benefícios, e pode ser praticada por ambos os sexos e em qualquer idade.
O batizado contará com o total apoio da Prefeitura Municipal Ferreira Gomes. Para quem admira a arte marcial e deseja aprender o esporte, basta comparecer no Espaço Cultural Encontro das Artes de segunda a sexta-feira das 18h30 às 21h00, procurar pelo Instrutor Índio e realizar sua inscrição, as aulas são gratuitas.
Contato (Instrutor Índio) : 96. 99184 7404
Siga nosso instagram: @vivenciacapoeira