Macapá vai tremer ao som do berimbau nos dias 19, 20 e 21 de setembro!
O extremo norte do país, agora estará na rota internacional das competições de capoeira, com o selo de parceiro oficial do VMB (Volta do Mundo Bambas) a VII Copa Tucujú coloca Macapá, capital do Amapá na lista das cidades que terão uma competição com ranqueamento para as eliminatórias da tão badalada seletivas de Bambas.
UM POUCO SOBRE A COPA TUCUJÚ DE CAPOEIRA
Iniciada em 2015 como Jogos Abertos de Capoeira, logo foi percebida pelos demais grupos de capoeira do estado do Amapá, em 2016 foi realizada a II edição já com mais de 70 competidores de diversos grupos de Macapá e convidados de outros estados, e foi aí que na época o então Instrutor Passarinho, decidiu que o evento teria que ter uma identidade regional, que levasse a reflexão sobre o lugar, e após alguns meses de pesquisa, decidiu criar a COPA TUCUJÚ DE CAPOEIRA.
TUCUJÚ
Etnia indígena que habitava a margem esquerda da foz do rio amazonas, onde atualmente localizar-se a cidade Macapá capital do estado do amapá.
Em função da pandemia, a copa foi adiada por três anos, sendo realizado neste ano de 2023 a VI edição com 272 atletas divididos em 17 categorias, tendo competidores do Pará, Maranhão, Piauí e representantes de Santa Catarina e Paraná.
Hoje a Copa Tucujú é organizada pelo Professor Super Preto, sob supervisão do Mestrando Passarinho, que mora em Navegantes / SC.
Agora é manter o planejamento e organização para esta edição histórica com a parceria do VMB.
Siga @vivenciacapoeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário